domingo, 1 de maio de 2011

A gênesis de um ser II

Eis que aparece a continuação da PARTE I inicio.


As horas passam e cada vez mais me adentro nesse estranho mundo. Os dias passam e vejo que este novo mundo não é feito somente de claridade, mais há uma escuridão na qual todos silenciam em busca de um novo dia, demorei a entender essa dinâmica. Os meses se passam e percebo que a comida está diferente, minha mãe está tentando fazer com que eu coma coisas mais sólidas, mas por quê? O líquido é bem melhor. Os anos passam e aí estou eu, agora já crescido e com um desejo ardente em conhecer tudo o que passa na minha frente.
Aprendi a amar o passar noites em claro. Vale a pena lembrar que isso somente acontecia quando meu irmão e minhas irmãs estavam de acordo, do contrário era ir para a cama e sem resmungar. Quando o assunto era “dormir” meu pai pegava pesado, pois segundo ele este era o momento em que as forças se renovam para enfrentar o próximo dia, nisso ele estava certo e continua certo.
Já de madrugadinha o galo tentava acordar os sonolentos com sua cantiga bem afinada. Comigo isso quase nunca deu certo, já meu pai quando escutava essa cantiga sabia dizer em que horas da madrugada estávamos. Minha mãe sempre foi e é até hoje a primeira a levantar, fazia o fogo no fogão a lenha, que ia esquentando a água para o chimarrão e para o café, enquanto ela fazia sua oração matinal. Depois desta cerimônia tradicional cada qual seguia para seus afazeres. Meu pai juntamente com meu irmão (na maioria das vezes com minhas irmãs) ia para a roça, preparar a terra. Minha mãe ficava encarregada de tirar o leite das vacas. Enquanto isso eu dormia, pois com apenas dois anos não teria muito que se poria fazer. Somente acordava depois de minha mãe retornar com um balde quase transbordando com o leite das vaquinhas.
O dia sempre foi pesado na roça, não tinha serviço leve, mas quem nasce nessa lida se acostuma com essa vida xucra!
A continuação traz novidades...

5 comentários:

  1. Então... Aprendi a passar as noites em claro...
    depois??

    Beijo no Nariz do Palhaço!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, mas cadê a continuação?

    ResponderExcluir
  3. A continuação está arquivada, porém ainda não tive um tempo hábel para publicar. Mas prometo que sairá sim!

    ResponderExcluir